Uma semana após a posse do novo secretário de Segurança Zulmar Pimentel, o governador Omar Aziz (PMN) definiu nesta segunda-feira (28) as mudanças no comando da Polícia Militar do Amazonas.
Para assumir a função de comandante da Polícia Militar em substituição ao coronel Dan Câmara, Omar convidou o atual coordenador do Grupo de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Coronel Almir Davi Barbosa e como subcomandante, o também coronel José Alves da Silva, no lugar de Raimundo Oliveira Filho.
A chefia do Estado Maior, exercida atualmente pelo coronel Hiltomar Régis, ficará sob o comando do coronel Herbert Campos de Araújo.
Almir Davi já esteve à frente do Comando de Policiamento Especial (CPE) e é considerado ‘homem ficha limpa’ dentro e fora da instituição.
José Alves da Silva tem 47 anos, 27 deles dedicados à Polícia Militar do Amazonas. Coronel Alves foi o 1º comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental.
Para outros segmentos da imprensa o comando geral da polícia teria caido por conta do fato da publicação do vídeo publicado exatamente uma semana depois da denúncia da imprensa, em que um menor de 14 anos leva três tiros de um policial. O flagrante foi em agosto do ano passado. O garoto sobreviveu à tentativa de homicídio e hoje faz parte do programa de proteção à testemunha. Sete policiais envolvidos na ação estão presos.
Veja a reportagem do Jornal da Record