Após defender a liberdade de expressão nos blogs e incentivar a criação dos mesmos para que as interações entre policial e comunidade possa acontecer livremente através da internet.
Carlos Antônio Elias , que também possui um blog, demonstra mais uma vez que a cabeça do atual comando é diferente.
Veja a crônica do Ulisses Uesse da Coluna Café da Manhã, do Jornal Diário da Manhã
Uma ocorrência policial que bem que poderia passar desapercebida se não fosse pelo autor da façanha. O crime aconteceu na Avenida C-13, no Jardim América, um dos bairros mais populosos de Goiânia. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Antônio Elias (foto), deteve um homem acusado de roubar um senhor. Pela ocorrência, o dito cujo tinha acabado de praticar a ação.
O indigitado, como é chamado pela crônica policial, foi levado para ao 20º Distrito Policial. Ele e a vítima. O caso, um flagrante, aconteceu no último dia 10, às 1h03. O leitor pode ter a certeza de uma coisa: essa é uma das poucas (raras) vezes que você leu, viu ou ouviu algo parecido: o próprio comandante-geral, ele próprio, prendeu um acusado. O gesto de Carlos Antônio Elias revela que, na cabeça do atual comando da PM, não há espaço para a burocracia. Mesmo munido da responsabilidade administrativa da tropa, ele não deixou de agir como um policial