Bombeiros e Policiais Militares ganham salários miseráveis na quase totalidade dos estados brasileiros, o que fez com que esses militares estaduais passassem a exercer os direitos constitucionais previstos na constituição cidadão de 1988, texto legal que infelizmente ainda não entrou na maioria dos nossos quartéis.Os militares federais e estaduais do Brasil, ainda são tratados como se fossem cidadãos de segunda classe, os quais além de terem mais deveres que o restante da população, possuem menos direitos.
Saibam mais informações no blog do Coronel Paúl.
Vale lembrar do caso de (02 SEMANAS ATRÁS) Major Burity do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas que passou pela desgradável e constragedora situação de não ter meios para enfrentar um incêndio.
Ao ser entrevistado o Major Burity desabafou e acabou sendo preso pelo secretário de segurança, o que gerou repercussão nacional e desencadeado movimentos como este no Rio.
O vídeo “Funk do bombeiro sem agúa” é um protesto de valorização para despertar a discussão pela falta de condição e recursos logisticos… um problema quase nacional.