Marcos Trida, Ex-Presidente do Nacionaes LEMC e Ex-Fuzileiro Naval, Recebe Homenagens Póstumas Após Trágico Acidente em Curitiba

0
1601

O trágico acidente que resultou na morte do ex-fuzileiro naval e advogado Marcos Trida Alves, que também era ex-presidente do Nacionaes LEMC, um dos maiores motoclubes do Brasil, presente em 19 estados no Brasil na Itália e com embaixadas nos Estados Unidos e no Chile, abalou a comunidade de motociclistas.

Durante a gestão de Trida, o Nacionaes LEMC viu muitas conquistas, entre elas a fundação de regionais no Ceará, Rio Grande do Norte, Acre e Bahia, a instituição da Medalha do clube, a criação do novo Distintivo de Kilometragem e o fundo Banda-aid para auxiliar financeiramente membros que sofreram acidentes. Além disso, Trida também esteve envolvido na fundação da embaixada do motoclube no Chile.

A notícia de sua morte provocou uma onda de homenagens de motoclubes e motogrupos, como o Confederados Rio de Janeiro, Escoria, Semperfi_mc, Punishers LEMC e Águias de Cristo de Belo Horizonte. Todos se uniram para prestar suas últimas homenagens ao ex-presidente em suas redes sociais.

Em meio a essas homenagens, o atual presidente nacional do Nacionaes LEMC, Claudio Gutz de Santa Catarina, emitiu uma emocionante mensagem sobre a partida de Trida:

Dizem que ninguém é insubstituível, mas há exceções e Trida é uma delas.

Todos sentimos o nosso ser estremecer por conta da partida prematura de nosso querido irmão, assim como uma edificação estremece ao se romper um de seus principais alicerces.

Com toda certeza, sentiremos a falta do Tridão nos eventos, de sua chegada triunfal metendo porrada e mordida na careca, do seu beijo e daquele abraço de quebrar as costelas, do sorriso que parecia um trovão…

Ontem nas palavras de despedida, Felipe, filho do Trida, disse que o pai lhe ensinou sobre a importância da amizade. Sejamos mais tolerantes uns com os outros. Que nossa capacidade de superar as possíveis diferenças seja constante.

Honremos nossas cores, nossa história e o legado dos Membros do Chapter 14 In Memorian, Vitão, Igor, Eder Martins, PC Caveira e agora, nosso eterno Presidente Trida.

Nossa resiliência será muito importante daqui por diante. O comprometimento de cada membro do clube será fundamental, desde o mais “novinho” Suporte, ao mais “antigão” Membro Fundador. Não fraquejemos, e para isso, peço ao Senhor dos Exércitos citando parte da oração das Forças Especiais: Ó poderoso Deus, …dai-nos a sabedoria de sua mente, a coragem do seu coração, a força de seus braços e a proteção de suas mãos…, que assim seja!

ADSUMUS
NACIONAES SEMPRE…"

A memória de Marcos Trida Alves, suas conquistas e sua contribuição ao Nacionaes LEMC certamente viverão nos corações daqueles que oconheceram e daqueles que o sucederão. Sua perda é sentida em todo o Brasil e além, mas seu legado e seu espírito, inquestionavelmente, permanecerão intactos. Seu exemplo de liderança e amor à causa certamente inspirará a futura geração de motociclistas.

Homenagem da Alemanha a Marcos Trida Alves
Homenagem do Motoclube LEMC da Alemanha, IRON LEGION ao Marcos Trida
Homenagem do motoclube LE do Chile, Patriotas
Marcos Trida

A cerimônia de cremação de Marcos Trida Alves ocorreu nesta terça-feira (4), às 19h, no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, onde os membros do Nacionaes LEMC, entre outros motoclubes, motogrupos e entes queridos, prestaram suas últimas homenagens ao ex-presidente.

Imagem de seu funeral foi transmitido via internet.

SOBRE O ACIDENTE

O ex-fuzileiro naval e advogado Marcos Trida Alves, 50 anos, morreu em um acidente de trânsito no bairro Capão Raso, em Curitiba, na noite de domingo (2). Ele pilotava uma Harley-Davidson e perdeu o controle do veículo ao bater contra uma placa de sinalização na Rua Antônio Gasparin, no cruzamento com a Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza.

Após o acidente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou ao local. Tentativas de manobras de ressuscitação foram realizadas por cerca de 45 minutos, mas Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O tenente Parapinski, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), relatou que uma câmera de segurança próxima ao local registrou o momento do acidente. A gravação confirmou que Marcos estava sozinho na via quando perdeu o controle da moto, colidindo com a placa de sinalização. “Ele deslocava pela via, momento em que acabou se perdendo no meio-fio e teve um acidente do tipo choque, veio a colidir na placa e morreu no local”, comentou o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui