A Polícia Militar do Distrito Federal informa que algumas retificações ocorreram no edital do concurso público de admissão ao Curso de Formação de Soldado (CFSDPM) do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes da PMDF.
A mudança mais significativa diz respeito à data provável da prova (07 de junho de 2009). Ela será realizada na parte da tarde e terá 4 horas e 30 minutos de duração. A data provável da divulgação no Diário Oficial do DF dos locais e horários das prova objetiva e discursiva é o dia 27 de maio de 2009.
Essas informações serão disponibilizadas no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pmdfcfsd2009.
Não foi alterada a exigência da escolaridade de nível superior para o concurso.
O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão publicados no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgados na Internet, no mesmo endereço eletrônico (http://www.cespe.unb.br/concursos/pmdfcfsd2009), na data provável de 23 de julho de 2009.
O gabarito oficial deverá ser divulgado no dia 09 de junho de 2009.
Outra informação importante: devido às modificações os candidatos que desejarem poderão pedir a devolução da taxa de inscrição.
Confira o documento que fala das alterações e, logo em seguida, o cronograma de atividades do concurso.
Policial do Futuro
E o policial militar que tem ou não curso superior pode fazer o curso de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública pela UCB sem pagar a inscrição.
As provas de Português, Matemática e Redação serão aplicadas no dia 07 de junho. A hora e o local da prova serão divulgados no cartão de inscrição do candidato. As inscrições iniciam hoje, dia 30 de abril, e vão até o dia 18 de maio.
Serão aprovados 1.250 policiais para a terceira turma do curso de Tecnologia em Segurança e Ordem Pública, que será ministrado pela Universidade Católica de Brasília. As inscrições poderão ser feitas pela internet, por meio do site da Universidade Católica de Brasília (http://www.catolicavirtual.br/).
Saiba mais também no site da PMDF.
E sobre o Plano de Cargos e Salários da PMDF
No intuito de dirimir dúvidas e preocupações dos policiais militares sobre o andamento do processo do Plano de Carreira e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o comando da Corporação informa que o PCS não está parado.
Atualmente o plano encontra-se no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, finalizando os últimos acertos do texto que pôde pela primeira vez ser discutido com a equipe técnica que acompanha passo a passo o projeto, adequando todas as necessidades solicitadas.
Terminada esta fase, regressará à Casa Civil da Presidência da República, onde será finalmente analisado pela Subchefia de Assuntos Jurídicos, para que então possa ser encaminhado sob a forma de Medida Provisoria ao Congresso Nacional, após assinatura do Exmo. Sr. Presidente da República.
O plano tem tido excelente receptividade na esfera federal, tendo todos os órgãos envolvidos agilizado a tramitação, demonstrando grande interesse em atender as necessidades das instituições militares do Distrito Federal.
Fonte: Site institucional da PMDF